Um almoço especial na casa da Lagoa do Peri, propriedade do Colégio Catarinense, foi realizado pela Pastoral do Povo da Rua de Florianópolis, com as doações arrecadadas pelo grupo “All for One”, da disciplina eletiva de Voluntariado do Novo Ensino Médio do Colégio. A iniciativa da campanha de arrecadação é parte integrante do currículo da disciplina eletiva de Voluntariado e está em consonância com as quatro Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus, entre elas, a de “caminhar com os pobres, os descartados do mundo, os vulneráveis em sua dignidade, em uma missão de reconciliação e justiça”.

A Pastoral do Povo de Rua é uma instituição sem fins lucrativos, composta por voluntários que atuam na Grande Florianópolis e apoiam pessoas em situação de rua, apontando oportunidades para sua inserção na sociedade. Entre suas atividades, estão a de formar e capacitar agentes para o trabalho destinado a esse público. O Colégio mantém parceria com a instituição desde 2019, ajudando nas doações e fornecendo o espaço na Lagoa do Peri para as confraternizações.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial @pastoraldopovodaruasc
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi